sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Hipocrisia

Há políticos que sabem que precisam ser votadas determinadas leis. Reconhecem nos bastidores que o caminho é esse, mesmo que algumas medidas possam não ser tão simpáticas. Exemplo disso foi a readequação do IPTU. Dizem que são a favor mas politicamente não podem votar por causa do partido. Depois, vão fazer "teatro" na tribuna para agradar "os que pressionam de cima".Uma pena que não se consegue ainda quebrar essa lógica ilógica.
Quando a questão é apenas política, os argumentos são "pobres", se maximiza o que interessa e se "minimiza" os avanços. Ainda temos que avançar muito nessa chamada "democracia" que tem muito pouco de "democracia". Pior é a gente escutar alguns políticos falarem: "olha vou votar contra mas estou com vocês". Dá de tudo nesse mundão da política.
E aqui não se trata de atacar ninguém. Funciona assim mesmo! Repito: não se trata de atacar, mas quero expressar que discordo disso! Não é possível partidos políticos ficarem apenas querendo destruir avanços dos outros. Brigar pela ideologia é na hora da eleição e até no dia-a-dia. Mas isso tem limite! Se todos querem o bem comum como dizem, como que um partido num município readequa o IPTU com os mesmos argumentos que se usou aqui e esse mesmo partido aqui faz um discurso diferente? Essas contradições é que precisam ser trabalhadas para que se faça política com maior grandeza. Ser oposição apenas por ser, não tem sentido. Lembro quando fui oposição. Era oposição ao modelo de desenvolvimento e forma como se gastava nossos impostos. O que acontece hoje é diferente. Estamos noutro modelo. Aliás, o modelo "coronelista e centralizador" anterior, hoje não tem mais espaço.
Espero e acredito que o Governo Municipal deixe bem claro para a população a necessidade da readequação do IPTU. Tenho convicção que conhecendo bem essas razões e com boa aplicação da arrecadação, Brusque será uma cidade ainda melhor do que foi nesse ano. As mudanças estão aí para que todos vejam. É só ter um pouquinho de memória.

3 comentários:

Sama disse...

"Da maneira como foi feito..."
"Na minha concepção..."
"No meu entendimento..."

Quem acompanha o meio político sabe de quem são essas "pérolas".
Seria engraçado se não fosse triste.

Valmir, mudei muito minha concepção de política. Sempre critiquei, dizendo que nenhum político vale o chão que pisa, que só pensam em si mesmo. Hoje vejo que não é bem assim. Há execessões muito valiosas, como você.

Gosto muito de seus pronunciamentos, e acho que se pelo menos metade dos políticos pensassem/agissem como você, o país estaria muito melhor.

Obrigado pelo espaço, parabéns e continue nessa jornada, contamos com você.

Ah, e pra colaborar com você: próximas edições do jornal da viúvada: "Lula faz campanha eleitoral antecipada". Será que acerto?

Abraços

Valmir Ludvig disse...

Sama

Obrigado pelo incentivo.
Entendo que política só tem sentido se for visando sempre o bem coletivo. Quando política vira negócio é uma desgraça.
Sobre o "jornalzinho da viúva" penso que tua previsão será realizada. Podemos ver quem acerta mais? Essa "viuvinha" tem uma mente bem fértil. Se usasse para o bem, nossos jardins não seriam lixo. Quando vejo esse "jornalzinho da viúva" em meio ao jardim, vejo como precisamos ainda mudar a cabeça de adultos, que além de outras sujeiras que fazem, inventam de sujar também nossas casas e praças, jogando essas "notícias" duvidosas, sempre duvidosas em nossa cidade.

Grande abraço

Valmir

Sama disse...

Valmir, também poderíamos tentar adivinhar sobre o que o "jornal" irá esconder, por exemplo: Indiciamento de Leonel Pavan pela Polícia Federal. Ou ainda: A condenação do excelentíssimo ex-prefeito(?) de Brusque.

O que aconteceu nessa cidade daria um livro.

Abraços Valmir.