terça-feira, 29 de junho de 2010

Não falta mais nada

Vereador de oposição chama todo mundo de mentiroso e não consegue olhar para o seu próprio nariz. No Tribunal de Contas consta várias obras acabadas do governo municipal passado que não sairam do papel. Quem mente? A Câmara de Vereadores está se perdendo em debates estéreis e quando se quer puxar a conversa prá cima vem para pauta vários assuntos irrelevantes que em nada acrescentam na melhoria de vida da população. O Governo Municipal está transformando para o bem coletivo um "sucatão" que era a prefeitura e alguns vereadores da oposição fazem de conta que não foram os responsáveis no passado pelos estragos que ainda repercutem no presente.

Desinteressadamente

Não tenho vergonha de dizer e assumir publicamente que só vale a pena fazer as coisas quando as fazemos de forma desinteressada. Aliás, coisa difícil de se acreditar por conta de tantos que usam qualquer espaço para busca de promoção pessoal. Ser reconhecido é bom, mas "mexer os pauzinhos" para ser reconhecido é o começo da exaltação da vaidade.
Isso é um problema porque quase todos dizem que fazem as coisas para o bem coletivo. E o problema reside exatamente nisso: como medir, saber se o que se diz é verdade? Só é possível conhecendo a história das pessoas a fundo! Se fizermos isso acabam-se as desilusões e caminharemos para um mundo mais justo, mais fraterno onde as vaidades desaparecerão. Creio nisso! Difícil de construir isso? Certamente! Impossível de se alcançar? Não.

domingo, 27 de junho de 2010

Neblina - Só pode!

Os juizes da Copa estão com problemas sérios de visão.
Garfaram Inglaterra e México.
Imagine se o jogo fosse de Campeonato Brasileiro.
São ruinzinhos esses juizes da FIFA.
Registre-se também a tolerância ao jogo violento!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

A FIFA entende de futebol?

No jogo Brasil e Portugal Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor em campo. Interesses outros devem pesar. A FIFA dever ter visto outro jogo! Por isso que o futebol vai caindo no descrédito. Na África do Sul se vê muita coisa bonita, mas até agora pouco bom futebol.

Só quem não quer ver

A enquete de rádio local sobre o trânsito merece uma reflexão. Infelizmente tem gente que ao responder sobre o trânsito pensa que estamos em eleição e partidariza. Também há de se levar em conta que nem todos tem o costume de entrar na internet. Ela é apenas um indicativo. Tem gente também que ao responder a enquete vê apenas seu trajeto e seu umbigo. Ora, só quem não quer ver as mudanças positivas. Interessante que todos xingavam e pediam mudança. Daqui a pouco cada cidadão vai querer fazer seu "mapinha pessoal". É preciso perceber os ganhos que foram muitos!

Globo - Sem graça

Como a Globo levou um corridão do Dunga e tem "profissional" sobrando na África, agora a emissora deu em buscar opinião dos seus "profissionais" sobre resultado dos jogos. Antes da partida Brasil e Portugal, os noticiciários ocuparam seus espaços fazendo isso. Vi e me diverti. Dei uma espiada para ver como a emissora está reagindo às críticas. Pior do que isso é a justificativa para o "Cala Galvão". Inventou que se tratava de uma campanha sobre um pássaro em extinção. Que o passáro sobreviva, mas que o mala Galvão desapareça e não encha mais o saco!

Sem Globo

Hoje é dia de jogo do Brasil.
Não assista o jogo na Globo!
Participe da campanha!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Descendo a ladeira

" O Presidente do PSDB, Sérgio Guerra, questionou o resultado da última pesquisa eleitoral que coloca a pré-candidata Dilma na frente, dizendo que pesquisas internas do partido indicam que Serra lidera. O presidente do PT, José Eduardo Dutra, disse no twitter que "os números são bons" mas pregou cautela aos aliados." (Ranier Bragon de Brasília)

Lógico que nas pesquisas internas do partido vão dizer que Serra está na frente. Será que fizeram a pesquisa entre os filiados?

Nota-se claramente a diferença da postura do PSDB e do PT. Quando a pesquisa era favorável à Serra ela valia. Agora não vale.

Pesquisa é um bom indicativo.
Apenas isso!
Mas o indicativo atual é bom.
Para o bem do povo brasileiro é bom evitar que Serra faça os estragos que fez em São Paulo no Brasil.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Espionagem inútil

Muitos jornalistas se amontoaram em algum lugar para espiar o treino da seleção brasileira para especular quem vai jogar na sexta-feira. Isso interessa a quem? Da forma que fazem, só aos jornalistas! Claro, até podem fazer isso, mas há exagero. O povo quer é ver o jogo, ganhar e comemorar. Se o Brasil perder, chorar! Se continuar na Copa, torcer de novo. Se cair, chorar outra vez. Se ficar campeão, celebrar. Depois a vida continua. Temos mais coisas para nos preocupar do que só o Campeonato Mundial de Futebol. Essa briga que querem fazer com Dunga é pura bobagem de alguns jornalistas. Será que os jornalistas mostram suas reportagens para alguém antes de elas serem publicadas?

Preservar a vida

Quem de nós não trocaria o nome para salvar a vida diante da truculência do Regime Militar? Fico indignado por conta dos que criticam a pré-candidata Dilma por se defender dessa forma para não ser morta! Fácil hoje esquecer o passado violento de nosso país e condenar os que lutaram bravamente para que hoje pudéssemos ter avançado na nossa democracia.

Baixaria não cola mais

O povo já se antenou para as baixarias. Baixarias contra a pré-candidata Dilma pela internet não colam. O pré-candidato Serra vem descendo serra abaixo. Vou respeitar o resultado eleitoral seja ele qual for, mas quero ver o pré-candidato Serra cada vez vez mais longe do topo da serra.
Penso isso para o bem do povo brasileito.

Culto ao umbigo

Temos que impedir que em nossa sociedade as pessoas olhem sempre seu próprio umbigo e não consigam mais ver o interesse coletivo. Se isso não ocorrer cada um vai querer o trânsito visando suas distâncias, seu comércio, seu umbigo. É um desafio: mas precisamos ir adiante! É preciso que nas ruas convivam e compartilhem do espaço: pedestres, ciclistas, motoristas de automóvel, caminhão e ônibus. Essa é a realidade. Não tem jeito! Ou aprendemos a dividir o espaço ou vamos apenas continuar a guerra, as mortes e as eternas discussões!

Tô nessa

Não morro de amores pelo Dunga, mas a imprensa vive enchendo o saco do cara por qualquer motivo. Também se exige que o Brasil ganhe todos os jogos, todas as copas. Se quisermos que seja assim, quem sabe deveríamos fazer o Brasil jogar sozinho.
A Globo foi dar uma de "bobalhona" prá cima do Dunga, usando um de seus fantoches e "levou" um "chega prá lá". Disso gostei porque para lidar com a Globo só nessa base.
Tem uma campanha para que não assistamos mais jogos do Brasil na Copa pela Globo. Tô nessa. A "dona de tudo" não é "dona de tudo". Não é "dona" de Dunga, não é minha "dona" e pode não ser "dona" de mais gente. Entre nessa! Participe!!

Vergonha no ar

Um amigo de fora da cidade me visitou e me disse: " Que vergonha essa "Rádio Y", Isso é exemplo do que não é comunicação. Só aparece gente batendo e não aparece os que pensam diferente. Essa época já passou! Será que não percebem o ridículo de comunicação que fazem?"
Minha resposta foi a seguinte: a população também tem que perceber isso! De minha parte já "briguei" muito com a imprensa. Mas se eu digo uma palavra, eles tem horas e horas no microfone e nas páginas para bater. Falam em liberdade de imprensa desde que não sejam questionados. Há uma boa parte da imprensa que entende o seu papel, mas uma grande parte partidariza, é parcial e se diz "prestando serviço à comunidade".

terça-feira, 22 de junho de 2010

Estátua

Um vereador disse que a foto de estátua mostrada na Câmara de Vereadores (cópia do ex-prefeito) podia ser também a figura do presidente Lula. Garanto que não é: cada mão tem 5 dedos!

domingo, 20 de junho de 2010

Papel de assessor de vereador?

Mostrei uma foto da estátua com a "cara" do ex-prefeito na Tribuna da Câmara. Em seguida, presentes pediram para ver a foto. Entreguei para que vissem. Não podia fazer isso? Também me pediu e mostrei para o Presidente da Casa. Esse foi o motivo dado por um assessor de vereador para entregar um panfleto contra Dilma no plenário da Casa. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. E alguns "comentaristas políticos imparciais" contam a história pela metade para botar "fogo" no cenário! Infelizmente uma parte da imprensa usa de expedientes espúrios para vender notícia. Isso é revoltante !!! Ainda bem que na imprensa tem aqueles que narram as coisas como acontecem!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Quanta bobagem

Maradona agora diz que espera a ajuda do mesmo Deus que o ajudou a fazer o gol de mão em tempos idos! E boa parte da imprensa que nessa Copa mostra o quanto é fútil, dá espaço e espalha essa e outras bobagens! Haja paciência. Quem gosta de futebol acaba desgostando ao ver tanta futilidade!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Nem tudo é alegria

Acontecem muitas manifestações na África contra a FIFA e o país sede em relação aos enormes gastos com o Campeonato Mundial de Futebol em contraste com a pobreza do país. Na minha opinião os manifestantes tem razão. O esporte é algo bonito, mas está cercado de muitos interesses de grupos econômicos que pensam apenas em lucrar. Os jogadores e técnicos também exageram nas exigências de mordomias que são aberrações frente aos povos que representam.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Previsível - Nem precisa ser vidente

Na próxima quinta-feira a oposição já tem assunto para a Câmara. Vai falar da doação da estátua que a Prefeitura Municipal fez para Guabiruba. Vergonhoso e imoral é administrador público tentar eternizar sua cara, de familiares e amigos com dinheiro público.

Defesa de quem?

No Jornal Nacional a Globo continua batendo em Hugo Chaves. Ela diz que Chaves anda perseguindo sua "irmã" na Venezuela. Seria também interessante a Globo Brasileira contar toda a história de sua "irmãzinha" venezuelana. Também a Globo brasileira deveria rever como que ela se criou no Brasil. A Globo apoiou o Regime Militar e só falou nas Diretas quando não tinha mais volta. Os recursos públicos também sempre foram generosos com a Globo Brasileira. Quando o Jornal Nacional fala contra a corrupção deveria baixar um pouquinho a bola e fazer também uma auto-avaliação de toda sua história!

A Globo nem despista mais

Ao dar a notícia sobre a oficialização da candidatura de Dilma e de Serra, o Jornal Nacional nem despistou nada. Deu um longo tempo para a Convenção do PSDB e pouquíssimo espaço para a Convenção do PT. A Globo não aprende! O povo é que já não é mais bobo. A Globo vai perdendo audiência a cada dia! Que beleza!!!

É dose

Já é duro assistir alguns jogos da Copa. Pior ainda é escutar os comentários de Galvão, Glenda, Neto (Band) e mais algumas bonequinhas e bonequinhos da Globo que parecem tudo feito em série. Esses e outros tantos nos tratam como bobalhões. É tanta futilidade!!
Sobram reportagens supérfluas que querem tornar algumas coisas desinteressantes em coisas interessantes. Além do futebol, que por enquanto também anda faltando e mais algumas reportagens instrutivas, sobra muito pouco. É muito investimento em muita gente que se junta prá dizer "abobrinhas". Se eles dizem, também posso dizer as minhas. Não?

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Mera semelhança?

Fica claro que não são apenas meras semelhanças as estátuas com caras de políticos.
Espero que pelo menos a população e a imprensa fiquem pelo menos indignadas com essa aberração.
Fico imaginando se o PT tivesse feito isso!

Semelhança

Várias vezes mostrei a foto na Câmara de Vereadores sobre uma "cópia" de político que estava esculpida nas estátuas de Brusque. Não deram importância. Mas agora, pasmem! A imprensa viu a semelhança. Ela "descobriu".
Agora vale!!

Foguetório

Avisem para alguns vereadores de oposição que os foquetes que deverão explodir nos céus de Brusque nos próximos dias poderão estar relacionados à comemoração de possíveis vitórias do Brasil na Copa.
É que quando escutam foguetes, tem vereador que nem dorme mais!
Talvez fosse bom se acostumarem com a democracia. Democracia é assim! Um dia a gente escuta o foguete da gente, noutro dia a gente escuta o foguete dos outros. E a vida continua!! E com certeza temos coisas mais importatntes a tratar do que discutir motivos dos foguetes. Cada um tem seus motivos!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Falta assunto?

Muitas reportagens feitas pela maioria dos Meios de Comunicação sobre a Copa são de muita superficialidade. Daqui a pouco vão dizer qual o horário que tal jogador faz xixi, se usa pijama, cor da cueca... É um besterol grande!

Exagero

Dunga apela e insinua que falta patriotismo aos que criticam convocação da seleção.
Menos Dunga, menos!

Pavões


  • O Governo Municipal viabilizou projetos que valorizaram o Servidor Público Municipal e encheu de "pavões" querendo tirar casquinha.

  • O Governo Municipal iniciou e já está bastante avançada a discussão sobre o Saneamento na cidade, que nunca foi pensado antes. Agora aparecem vários "pavões" que nunca se mexeram para opinar sobre o tema.

  • O Governo Municipal abriu o diálogo com todos os setores. Diálogos que haviam sido abortados. Agora, vários "pavões" querem ser "pais da idéia".

É lamentável assistir a ação de oportunistas. Mas tem o lado bom: a cidade começou a discutir mais as coisas. Deve apenas identificar os "pavões".

terça-feira, 8 de junho de 2010

Foquetes

Nunca vi tanta gente, comentaristas e formadores de opinião falando tanto em foguetes. O falatório está maior que o número de foguetes. Interessante que muitos faladores de agora ficavam quietinhos no passado com as festas com bois, carnes, caipirinhas e também muito foguetório. Antes podia e não precisava explicar, agora não pode e quando solta tem que explicar. Até um breve comentário e opiniões é aceitável, mas temos coisas muito mais importantes para gastar nossas energias.
Vou sugerir foguetes sonoros. Quando eles forem para o ar vão dizer quem pagou e porque estão sendo estourados. Ora, é evidente que não foi pago com dinheiro público. Mas tem gente que gosta de insinuar! Será que os que insinuam fazem esse tipo de coisa!?
Que os foguetes continuem nas celebrações de alegrias das pessoas!
Particularmente não gosto muito de foguetes, mas eles nunca me incomodaram. O que incomoda é o mau uso do dinheiro público, são obras dadas como acabadas que nem sairam do chão, é IPTU mal aplicado. Enfim!
Os "formadores de opinião", pelo menos deveriam de ser sinceros e reproduzir o que foi dito na Câmara sobre os motivo dos foguetes. Foram mais do que um motivo. Não foi apenas o motivo alegado pelo vereador de oposição. Mas o que muitos querem mesmo é assunto. Para ter assunto dizem as coisas pela metade. E se dizem sérios!

Governo de Ação?

Pois é!
O Governo Municipal passado vivia falando em governo de ação.
É mesmo! Está cheio de ações na justiça.
Fez alguma coisa e não pagou.
Disse que fez outras, deu como obra acabada e não acabou.
Comprou e não pagou!
Muita pose!! Puro exibicionismo.
Na prática, sobrou tudo para os próximos governos e para a população.
E tem gente que ainda não enxerga!!

Bola salvadora?

Quem sabe a bola engane a todos os que tentam negociar e acertar o caminho (que nem sempre dá certo) para uma seleção ficar campeã. Se a bola enganar, driblar os acertos, os negócios milionários, quem sabe fique campeã a seleção que melhor jogar. Vamos torcer pela bola!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Maradona

No meu modo de ver não é nenhum bom exemplo um jogador ser pego em antidoping, fazer gol de mão e se vangloriar de sacanagens. Tem todo o direito de se recuperar, mas deveria reconhecer todas essas bobagens que fez e não se achar esperto por conta disso! Que jogava bem não se duvida. Mas quantas vezes teria usado de expediente espúrio para tirar vantagem sobre companheiros de profissão? Como ser humano que pode se recuperar merece todo respeito, como profissional não tenho nenhuma admiração!

Copa do Mundo

Torço para o Brasil mas o mundo não vai acabar se o Brasil não ganhar a Copa.

Umbigos

Tenho procurado exercer meu papel de vereador da melhor maneira possível. Entendo que muitas vezes devemos tomar atitudes, mesmo que não se compreenda, para que o bem coletivo fique acima do bem particular. Mas infelizmente assistimos muitas lideranças querendo aprovar leis que dizem que é para uma categoria, mas que na verdade são justificativas disfarçadas para esconder benefícios próprios. Quando analisamos uma sociedade e justificamos tudo olhando somente uma parte dessa sociedade, cometemos equívocos. O Governo Municipal tem olhado e na prática tratado com respeito, carinho e muito avanço o Servidor Público. E tem liderança que perdeu a memória e ataca! Não percebe que a cidade é um conjunto! Que o servidor está dentro de um contexto.

O avanço e os pessimistas (2)

O Governo Municipal mais do que ninguém tem melhorado significativamente a vida dos Servidores Públicos Municipais. Mas parece que falta memória para muita gente. Criticam injustamente, no meu modo de ver. Há muito a avançar, mas não reconhecer os avanços dados, é algo inaceitável. Uma prefeitura precisa de tudo muito equilibrado: Servidor Público bem pago, serviço público de qualidade, manutenção dos serviços e investimentos. Precisa pagar as contas, mesmo que feitas por outros. Tudo isso o Governo Municipal está fazendo com muita determinação, responsabilidade e esforço. Uma cidade não é feita de apenas um setor, há muitas demandas e um governo responsável deve ter a coragem de tomar as atitudes necessárias para manter a casa em ordem e proteger a dignidade dos cidadãos. Diga-se de passagem, tarefa nada fácil. O Governo tem buscado constantemente o diálogo. Algumas lideranças acabam criando expectativas que em algumas ocasiões não podem ser cumpridas e empurram para cima do governo como se fosse ele o responsável pela promessa e média que buscam fazer. Cabe à sociedade fazer essas leituras.

domingo, 6 de junho de 2010

O avanço e os pessimistas (1)

Interessante! Ficha Limpa? Lula foi favorável. Foi um grande avanço, independentemente de valer ou não para já. Queremos que seja para já! Se ele tivesse abortado a lei, teriam criticado. Como ele "deu a luz" à lei, minimizam o avanço, desqualificam. Que sina! Aqueles que não gostam de Lula, nem despistam mais!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Vice

Andam procurando desesperadamente um vice para o Serra.
Tempos atrás ele andava elogiando o Arruda.
Tá feia a coisa!
Quanto mais feia a coisa para o lado dele,
melhor para o Brasil!

Cuidado

Ao fazer comemoração cuidado ao soltar foguetes se tiver algum vereador de oposição por perto. Tem que ficar bem explicadinho o motivo. Cuidado com os motivos que você fala. Cuidado também com setores da imprensa que possam estar por perto. Uma palavra pode ser tirada do contexto para dar assunto!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Preferência?

Tem gente que vai na Câmara e não esconde a preferência na hora de fazer entrevista. Por várias vezes se vê alguém entrevistando vereador só de um lado. Não precisa dizer quem é. Basta estar um pouco atento. Felizmente tem aqueles que buscam todos os lados da questão.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Muita saúde para Cida

Secretaria da Saúde - Cida Belli - responde com firmeza, competência, coragem e humildade os questionamentos. Teve gente que esperava "sangue". Cida foi questionada e se saiu muito bem e o que ficou marcado é que mesmo com problemas a serem superados, a saúde está indo muito melhor do que em outros tempos. Sobre os tais 5 milhões teve vereador que pediu desculpas porque somente agora entendeu o que aconteceu.