segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Paz no Trânsito - Na semana passada (01)

Tem dia que a gente levanta com uma tristeza que não sabe explicar. E o dia foi transcorrendo e minha filha - que estuda em Florianópolis - me mandou uma poesia que fez - por e-mail - lembrando de sua dinda, minha irmã, que morreu faz 5 anos. Sei lá porque me levantei triste. Mas pensei: triste não devo ficar. Tinha de fazer algo útil. Algo que ajudasse as pessoas a pensar no valor da vida. Faz algum tempo que pensei em algumas idéias para ajudar a criar a cultura da paz no trânsito, depois de um acidente que presenciei em Balneário Camboriú. Parei numa faixa de pedestre para uma senhora atravessar e outro motorista não parou, atropelando aquela senhora. Depois daquele dia sempre fiquei inquieto e parece devendo fazer algo pela cultura da paz no trânsito. Depois dessas lembranças tristes, num dia da semana que passou veio a idéia: trabalhar uma campanha com fitas brancas nas antenas dos carros, nas bicicletas, motos e no pulso das crianças. Numa aula, no Feliciano Pires conversei com algumas crianças e elas me animaram a tocar adiante. Telefonei para o Prefeito e para o Alexandre Gevaerd. Mandaram tocar adiante e levar a idéia para a Comissão de Trânsito. À noite falei na Câmara e busquei sensibilizar os vereadores, a imprensa e a comunidade. No dia seguinte, numa conversa com a Direção do Honório Miranda, a diretora disse que a escola estaria aberta para conversar sobre isso. A direção pediu ainda palestras para a criançada. Assumi o compromisso de falar com o Paulo (BTRANS). No terceiro dia fui ao Transporte Coletivo Santa Terezinha e Santa Luzia. Santa Terezinha vai levar à direção da empresa a idéia de colocar fitas brancas nos ônibus e a Santa Luzia vai mandar fazer uma faixa (tipo adesivo) para colocar no vidro dianteiro dos ônibus.

Agora, mãos à obra!

Convido você a participar.

Como??

a) Fale com seus amigos, sua empresa, sua escola, sua associação, sua igreja, seu partido, seu clube, enfim!

b) Arrume fitas brancas para que as pessoas coloquem nas antenas dos carros, numa peça da moto, na bicicleta. Também poderão amarrar fitas brancas nos pulsos, especialmente das crianças.

Criatividade!!!

Em frente!!!

Valmir

Nenhum comentário: