quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Bolsa

Tenho visto "contas" na internet dizendo que uma família ganha mais não trabalhando do que trabalhando quando é beneficiada por alguma "bolsa" do governo. Quanta bobagem é dita e gente "esclarecida" fica fazendo corrente acreditando ou maldosamente, preconceituosamente enviando adiante para a lista de e-mails.
Qualquer "bolsa" está envolvida em programas para que se tenha o direito. Aliás, um direito de cidadania.
Quando se fala em "direitos humanos" tem gente que adora bater! Ora, muitos não conseguiram nem suprir ainda os "direitos animais" que é o mínimo para um ser humano começar a ser humano, imagina suprir as necessidades humanas.
Quem tem tudo custa mesmo a entender - a não ser que tenha sensibilidade - as necessidades dos outros. Quem tem tudo não imagina o que é não ter.
Quando aparecereu gente entrando em supermercado ( e outras cenas...) no Haiti para encontrar comida, a mídia - sempre ela - defensora dos que a patrocinam - passaram a imagem que no Haiti "só tem bandido". Fico imaginando uma catástrofe num bairro rico. Na hora do "aperto" as ações de desespero e necessidade são as mesmas. Ou não!? Mas para gente com sensibilidade não precisa catástrofes para compreender essa realidade.

Nenhum comentário: