sábado, 31 de outubro de 2009

Acendimento da Chama do Amor

Ontem foi o acendimento das Chamas dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Uma bonita cerimônia aconteceu no Bandeirante. Mas o que me chamou a atenção e me emocionou foi uma conversa que tive com um cidadão que adotou uma criança. Esse cidadão tinha dois filhos já crescidos e resolveu adotar essa criança porque a mãe disse que se ele não levasse qualquer outro poderia levar. Conversou com os filhos e com a família e deixou claro que se tiver herança tudo seria dividido por três. Toparam e a criança veio. O que chamou a atenção é que ele não quis dar seu sobrenome à criança, quis apenas a guarda. Aliás, o juiz disse que isso é um caso inédito. O jeito, a ternura, a visão bonita desse cidadão contando os detalhes da adotação me fizeram pensar bastante. Como eu estava azedo nesse dia por conta das bobagens ditas e noticiadas pela imprensa, foi um alento escutar essa bonita história. Essa história que certamente não interessa para a imprensa. O que se gosta mesmo de noticiar é tragédia, marido que bate na mulher, filho que mata o pai. Agora, esse negócio de amor aos outros pouco é explorado. Quando acenderam a Chama dos Jogos Abertos, ao meu lado tinha outra Chama bem acesa. A Chama que falta para que o mundo seja melhor. Essa conversa apenas deixa evidente, que apesar de não ser motivo de noticiários, em meio à sociedade há muitos gestos bonitos de solidariedade acontecendo. Há sempre esperança!!

Nenhum comentário: