segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A Praça, a Notícia e as Viúvas.

Penso que a inauguração da Praça do Sesquicentenário de Brusque merecia uma cobertura ainda maior dos Meios de Comunicação por conta da grandiosidade da obra e dos reflexos na qualidade de vida de nossa população.
Com algumas exceções, no meu modo de ver, a cobertura foi tímida!
Continua ficando claro que morte, doença, truculência, violência e todas as formas de desgraças ganham melhor cobertura. Uma pena!
Ainda pior são os espaços dados às "viuvas saudosistas reprimidas" que buscam desqualificar tudo! Há viúvas que mesmo depois da morte do marido, embora vivessem muito mal com ele, ficam saudosas e achando que homem nenhum presta. Na política não é diferente!

3 comentários:

Suelen Cerbaro disse...

Olá Valmir
Considero válido seu desabafo sobre o sensasionalismo que paira por muitos veículos de comunicação. No entanto, seu comentário foi muito superficial. Provoco-te a aprofundar o tema. Quem é a excessão e de quem é a timidez na cobertura da inauguração da praça? A capa do Jornal Município Dia a Dia de hoje trata do assunto, a página 3e duas páginas na editoria geral (10,11) também. O jornal seria a excessão? Se sim, sua argumentação também falha, porque ele é o maior veículo de comunicação de Brusque e da região, logo a cobertura não foi tímida.
Reportagens foram feitas desde o lançamento da praça, onde os planos para ela eram muito mais ambiciosos.
Respondo seu comentário, pois acredito que toda discussão enriquece e nos ajuda a refletir. E claro, pois estava na praça cobrindo o evento no momento da inauguração.
Abraço

Valmir Ludvig disse...

Suelen

Não quero brigar com os Meios de Comunicação. Aliás, sempre que fiz isso saí perdendo. Parece que vou perder novamente! Tenho muitos motivos para fazer isso. Podemos conversar sobre isso no momento que quiseres. Ando chateado com muitas coisas. Dediquei a minha vida em favor das pessoas e assisto as sacanagens serem coroadas. Mas não desisto tão fácil. O eu que disse, com todo respeito, não tem nada de superficial. Não generalizei e nem citei a exceção porque penso que quem lê o comentário é capaz de fazer a reflexão e ver para quem serve. Reafirmo! Vi muitas obras muito "menores" em outros tempos receberem muito mais cobertura! Não me referi a nenhum meio específico porque quis provocar uma reflexão. Parece que consegui! Faço essa crítica aos Meios de Comunicação de um modo geral. Reafirmo que notícias sensacionalistas vendem mais! Ás vezes os Meios de Comunicação querendo ser imparciais - e nunca são - acabam não percebendo o valor de obra tão grandiosa! Foi essa reflexão que quis provocar! Quanto à minha atuação vou continuar fazendo política buscando sempre o bem coletivo. Aliás, esse é o único sentido de se fazer política. De um modo geral os Meios de Comunicação continuam sendo sensacionalistas. Espero e o que puder fazer, farei para que a gente mude esse quadro. Que vidas que nascem sejam mais noticiadas! Que não se escondam os problemas da sociedade, mas que sempre apareçam mais as alternativas de tanta gente que apresentam as saídas para os problemas.
Esse foi o sentido de minha provocação!!


Grande abraço

Valmir

Valmir Ludvig disse...

Suelen

Gostaria ainda de acrescentar que quando falo em Meios de Comunicação falo de todas as formas de comunicação da Região e da cidade.

Abraço

Valmir