domingo, 8 de novembro de 2009

Coisas de mãe

Minha mãe é meio quieta e nunca fala muito sobre política. Apenas fica preocupada quando aparecem as pressões. Nesse domingo ela me entregou uma mensagem. Parece que encontrou num livrinho: "Minutos de Sabedoria". Ela me entregou numa folha a seguinte mensagem:
" Se você enveredou na senda da política, saiba que não foi por acaso. Deus colocou em suas mãos o destino de sua pátria. Desperte sua conscência íntima, para assumir essa tremenda responsabilidade. Muito lhe foi dado e, por isso, muito lhe será pedido. Não deixe que a vaidade e os interesses pessoais o desviem da missão que o trouxe ao mundo. Conduza a pátria à felicidade e à paz".
Tenho a convicção que só vale a pena estar envolvido na política de forma direta se for visando o bem coletivo. Fora isso não tem sentido. Creio firmemente nisso. A política é a arte de fazer o bem. Se for de outro jeito prevalecem as vaidades, os interesses pessoais e de grupos. Cada um de nós pode e deve usar das potencialidades que tem e colocar à serviço do bem comum. O mundo pode ser bem melhor se formos solidários às alegrias e sofrimentos das pessoas.
Mãos à obra!

Nenhum comentário: